Atividade física no seu cotidiano

Atividade física no seu cotidiano

Como faço pra sair da inercia? Por onde começar? Qual é a atividade física certa? Quantas vezes por semana? Por quanto tempo? Qual intensidade, e se eu tiver algum problema de saúde? Se eu for idoso?

O que devemos ter em mente é que mexer o corpo não é uma escolha, é como uma obrigação, assim como escovar os dentes, comer, dormir ou trabalhar.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) sugere 150 minutos intensos ou 300 minutos moderados por semana e sessões de fortalecimento muscular por no mínimo 2(duas) vezes na semana. O ponto central está no gasto energético. Quanto mais nos movimentamos ao longo do dia, maior será nosso gasto energético. O essencial é saber que, não importa sua idade, qualquer tempo dedicado à atividade física é melhor que nada. Se você só tem 10 minutos por dia, ótimo! Se tem 30 minutos é melhor ainda.

Dicas:

1. Exercícios de mobilidade, flexibilidade, alongamentos, suas articulações agradece.

2. Aquecimento, aumento da temperatura do corpo, como polichinelos, saltos de corda, corrida estática, a circulação sanguínea agradece.

3. Força, faça força, puxe, empurre, carregue peso, seus músculos agradece.

4. Caminhe mais, corra, ande de bicicleta, suba escadas, torne-se ativo e saudável.

Sempre há tempo e sempre é tempo de se exercitar e ter hábitos saudáveis. Organize sua rotina e tenha a atividade física como uma de suas prioridades.

Notícias Recentes

Hospital Ville Roy estabelece novo padrão com cirurgia minimamente invasiva

O Hospital Ville Roy reforça seu compromisso com a excelência em cuidados cirúrgicos ao introduzir uma abordagem inovadora através da cirurgia minimamente invasiva. Sob a orientação da Dra. Rochelle Tavora, Cirurgiã Geral, a instituição está liderando o caminho na oferta de tratamentos cirúrgicos avançados e menos invasivos para seus pacientes.